Uma das primeiras coisas que todo brasileiro quer fazer quando se muda para os Estados Unidos é comprar um carro. Afinal, com tantos modelos disponíveis — alguns que nem sonhamos no Brasil —e pelo preço dos seminovos, quem não gostaria?

O segundo motivo é pelo fato de a maior parte do transporte no país ser feita de automóvel. Com exceção dos grandes centros urbanos, ir de um local a outro nos EUA sem um carro é uma tarefa bem complicada.

Para quem acabou de chegar, é importante ressaltar que se você tiver uma carteira de motorista dos EUA tudo fica muito mais fácil e consegui-la é bem simples. Na maioria dos estados, é possível consegui-la após 30 dias da chegada, com o passaporte e um comprovante de residência. É possível fazer o processo inteiro em poucos dias e, se aprovado, já sair com a habilitação provisória em mãos. Para saber mais detalhadamente a documentação e taxas, consulte as leis referentes ao seu estado. No entanto, este não é um fator limitante para você adquirir um carro. É possível fazer isso com sua CNH brasileira mesmo.

Com tudo pronto, está na hora de começar a procurar o veículo dos sonhos. Neste post vamos te apresentar 7 vantagens de comprar carros seminovos nos EUA. Vamos lá?

1. Carros coloridos em alta

Diferente do Brasil, onde a maioria dos consumidores prefere carros preto ou prata, nos EUA carros coloridos estão em alta. Mais especificamente os de cor amarela ou laranja, segundo uma pesquisa realizada pela iSeeCars.com.

A explicação para isso é bastante fácil: se modelos de cores comuns (preto, prata e cinza) vendem em maiores quantidades, sua oferta no mercado de usados é muito grande, o que faz com que estas cores tenham maior desvalorização.

Isso é uma excelente notícia para quem deseja comprar carros seminovos nos EUA e curte uma cor mais viva, pois a longo prazo perderá menos com a desvalorização do veículo.

2. Valor do seguro em conta

Não é novidade que o valor do seguro de carros fora do Brasil seja muito mais barato do que aqui. No entanto, para quem deseja comprar carros seminovos nos EUA isso fica melhor ainda.

Após alguns anos de uso as alíquotas de seguro para veículos seminovos ficam melhores o que acaba fazendo uma grande diferença no bolso de quem está começando a se estabelecer na terra do Tio Sam.

Além disso, nos EUA você precisará ter um seguro, alguns locais nem permitem que o comprador retire o carro sem que este tenha um seguro. Por isso, pensar nisso no momento da compra fará toda diferença.

3. Veículos certificados com garantia

Esta é uma excelente notícia para quem não quer dor de cabeça. Vários revendedores de carros seminovos nos EUA oferecem veículos com certificado de garantia.

Mas o que isso significa?

Isso significa que os carros passaram por uma rigorosa vistoria e a pessoa que está comprando não vai precisar se preocupar de comprar um veículo em más condições.

Essas vistorias incluem:

  • Mecânica completa
  • Pintura
  • Histórico veicular de acidentes

Mas fique atento, não são todos os vendedores de usados que trabalham assim, alguns não oferecem nenhuma garantia e podem te vender carros com problemas.

4. Variedade de marcas e modelos

Uma das primeiras coisas que as pessoas reparam ao chegar nos EUA é a enorme variedade de veículos existentes. São marcas e modelos aos montes, alguns que nunca se viu no Brasil, nem como importados.

Para quem deseja adquirir um seminovo isso é uma maravilha. Existem carros de para todos os gostos e necessidades, com enorme variedade de marcas e modelos, de um SUV para toda a família, passando para um 4×4 para aventuras ou um esportivo a preço acessível.

Como o consumidor americano normalmente é muito exigente e carro não é visto como um bem de luxo como no Brasil, é comum encontrar modelos seminovos premium a preços muito interessantes.

Para completar, essa enorme variedade de marcas e modelos dá ao consumidor maior poder de negociação e barganha para fazer um bom negócio. Além também de menor desvalorização do veículo, como vamos ver no próximo tópico.

5. Baixa desvalorização de carros seminovos nos EUA

Não é novidade para ninguém que veículos seminovos desvalorizam menos do que carros 0 km. Nos EUA isso não é muito diferente, os 3 primeiros anos são os anos de maior desvalorização e após 5 anos de uso a desvalorização fica muito menor.

É exatamente aqui que está a grande diferença, após 5 anos de uso, a desvalorização dos carros seminovos nos EUA é bem mais lenta. Isso é bom tanto para quem quer comprar, quanto para quem vender. Perde-se menos dinheiro ao vender e pode-se adquirir um modelo mais novo ao comprar com facilidade.

Como visto no primeiro tópico deste artigo, isto é ainda melhor para quem curte carros coloridos, principalmente os de cor amarela e laranja. Além disso impostos e taxas para veículos acima de 5 anos de uso também são menores e é exatamente sobre isso que vamos falar no próximo tópico.

6. Menos taxas e impostos para seminovos

Isso é algo que todo mundo gosta de ouvir e para carros seminovos nos EUA é algo que acontece muito. Ao adquirir um veículo 0km o cliente está sujeito a inúmeras taxas e impostos sobre o valor do carro.

É comum várias concessionárias cobrarem uma taxa de preparação do veículo, taxa de entrega, taxas de destino, entre outras que você não pagará em um carro seminovo. Isso acaba aumentando bastante o preço de carros novos, mas, por outro lado, deixando a vida de quem quer um seminovo ainda melhor.

Para completar, com o passar do tempo e desvalorização do veículo, a quantidade imposto que você vai pagar será menor. Pensando que os impostos dos EUA já são bem menores que os brasileiros, com um veículo seminovo você pagará menos ainda.

7. Facilidade para obter crédito

Um dos grandes atrativos para quem vai adquirir um carro nos EUA é a facilidade de obter crédito. Após algum tempo morando no país, é possível formar um bom credit score que te dará acesso a excelentes taxas de financiamento.

Quando digo excelentes, isso é realmente verdade, é possível encontrar algumas promoções e adquirir um veículo financiado com apenas US$999,00 de entrada e o restante financiado com pouco juros.

Preparado para dirigir na neve? Veja nosso guia completo com dicas para dirigir na neve.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s