O principal objetivo de quem emigra para os Estados Unidos é ganhar dinheiro e ter uma vida melhor. Alguns vão para o país com a finalidade de juntar recursos e conquistar um grande sonho de consumo ou a fim de mandar dinheiro para a família no Brasil.

Os Estados Unidos apresentam grandes oportunidades e é possível conseguir renda extra além do dinheiro que você recebe pelo seu trabalho. Descubra, neste post, as principais dicas para conseguir uma renda extra morando nos Estados Unidos!

Procure por trabalhos menos qualificados

Nos Estados Unidos, há uma abundante oferta de empregos com menos exigência de capacitação profissional. Nessa lista, estão incluídas vagas para garçom, motorista, babá, operadores de caixa e supermercado, entre outros.

Focar nessas atividades pode ser um bom nicho para alavancar sua renda no novo país. Em muitos locais, os empregadores nem mesmo pedem ou examinam a documentação dos seus funcionários, uma vez que eles nem sempre estão legalizados nos Estados Unidos.

Encontre um trabalho que ofereça gorjetas

Em algumas áreas, como a atuação de atendente em restaurantes, é consentido que o cliente dê gorjetas para o funcionário. Isso pode ajudar bastante no orçamento doméstico e garantir uma quantia a mais a cada semana.

Ao encontrar vagas desse tipo, procure saber qual é a política do recebimento de gorjetas do local. Muitas vezes o restaurante acaba recebendo parte da quantia, enquanto o restante é destinado ao funcionário. Em outros casos, o empregado fatura o valor total recebido. Deve-se manter sempre a par das regras da empresa para evitar problemas no futuro.

Peça por horas extras

Na maioria dos estados que compõem os Estados Unidos não há um limite da jornada de trabalho semanal. Assim, é possível conseguir mais horas de trabalho em um mesmo dia ou na mesma semana.

Esse aumento no seu horário vai gerar uma renda maior, e você não precisará necessariamente procurar por vagas em outras empresas.

Considere fazer bicos

“Bicos” são aqueles pequenos trabalhos feitos em um curto período de tempo que geram uma renda extra. Somados, os bicos podem render uma boa graninha.

Podem-se oferecer serviços como pintura de paredes, manutenção elétrica residencial ou de veículos, assistência para a organização da casa, entre outros. Em troca, recebe-se uma quantia previamente combinada.

Na internet, existem alguns sites que proporcionam essa interação entre você e os clientes. Um deles é o Ask for Task, que faz o “meio de campo” e garante o cumprimento do serviço e do pagamento para o prestador de serviços. Assim, você poderá contar com uma ótima renda extra morando nos Estados Unidos!

Não esqueça dos jobs como freelancer

Os freelancers pegam trabalhos avulsos, normalmente no tempo livre. Nessas ocasiões, muitas vezes não é necessário se deslocar até determinado lugar, de forma que é possível cumprir as tarefas dentro da sua própria casa, no estilo home office.

É possível encontrar trabalhos freelancer que vão desde a criação e revisão de textos até a elaboração de layouts para websites. Saiba quais são suas qualidades e habilidades, a fim de encontrar as plataformas on-line mais adequadas para que elas possam ser exploradas.

Dê aulas de idiomas

A boa notícia para quem emigra para os Estados Unidos e não tem como língua materna o inglês é que essas pessoas podem explorar esta característica.

Dar aulas do seu próprio idioma pode ser um diferencial e uma ótima oportunidade de ganhar uma renda extra morando nos Estados Unidos. Procure por escolas especializadas no serviço ou divulgue sua atividade on-line e estipule preços por hora de aula.

Assim, além de ganhar dinheiro, você também pode montar seu próprio cronograma. Suas aulas podem ser tanto por Skype quanto presenciais, o que também facilita a sua vida como professor.

Tire fotos

Se você é uma pessoa que se interessa por fotografia, tirar e comercializar fotos pode ser uma boa atividade para incrementar sua renda semanal. É claro: será preciso ter uma boa câmera para iniciar suas atividades — e ainda algum conhecimento sobre a arte da fotografia.

No entanto, essa é uma das atividades mais simples para começar a empreender. Para ter um portfólio ou um book de fotos em que clientes em potencial possam analisar seus serviços, peça o auxílio de pessoas da família ou conhecidos que estejam dispostos a posar para suas lentes.

Além disso, aposte na divulgação em redes sociais como Facebook e Flickr para expandir as suas atividades!

Trabalhe com o Uber

Se você possui um carro nos Estados Unidos, uma boa alternativa é trabalhar com o Uber nas suas horas livres. Dessa forma, você estará ganhando um dinheiro a mais sem perder o conforto do seu próprio automóvel.

O cadastro no site é simples e a renda destinada para o motorista é justa. Pesquise entre outros aplicativos do mesmo serviço (como o Lyft) para saber qual é aquele que oferece as melhores margens de lucro para o serviço de motorista.

Passeie com cachorros

Uma atividade muito comum nos Estados Unidos é o chamado “passeador de cachorros”. A pessoa é contratada para caminhar pelas ruas por um dado período de tempo com um ou mais animais. Via de regra, esse serviço é solicitado por pessoas que têm um ritmo de trabalho muito pesado e não podem passear com seus animais de estimação.

Você pode anunciar seus serviços entre os amigos e pelo bairro onde mora ou também na internet. Hoje em dia, já existem vários websites destinados a esse tipo de serviço.

Comece a investir

A melhor maneira de fazer seu dinheiro render, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, é investindo-o. Por isso, considere a ideia de destinar parte da sua renda mensal para essa finalidade.

Mas tenha cuidado e planejamento. Tenha certeza que a sua documentação está em dia e de acordo com os termos oferecidos pela instituição financeira. Além disso, certifique-se que você está investindo uma parte realista da sua renda. Ou seja, não aplique mais dinheiro do que você pode.

Conseguir renda extra morando nos Estados Unidos é o sonho de muita gente que começa uma vida no país. Ainda bem que existem várias opções em solo americano para que isso se torne realidade! Estude bem a sua rotina de trabalho e planeje atividades extras para o seu tempo livre. Assim, você poderá ver sua renda mensal aumentar.

Gostou das nossas dicas? Conhece outras formas de conseguir renda extra morando nos Estados Unidos? Deixe um comentário!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s