Os SUVs (Sport Utility Vehicle) são os veículos mais badalados para 2017. Essa é a realidade da indústria automobilística e não é provável que ela mude em 2017. As vendas de carros tradicionais têm diminuído na mesma proporção em que os consumidores não têm resistido aos SUVs.

Assento elevado, boa visão, tração 4×4 e aparências que evocam imagens de robustos e funcionais off-roads fizeram veículos como o Honda HR-V, Ford Escape, Chevrolet Equinox e o Toyota RAV4 os automóveis mais atraentes do mercado.

A gasolina barata nos Estados Unidos ajudou a tendência, mas esse boom dos SUVs, atualmente, é menos dependente de baixos preços do petróleo do que antigamente. SUVs modernos como o Honda CR-V, com frequência obtém melhor autonomia do que sedãs de médio porte como o Honda Accord e o Ford Fusion.

Os sedãs nunca vão desaparecer, mas se você está comprando ou vendendo novos veículos, a atenção em 2017 terá de ser sobre os SUVs.

Então, não é surpresa que muitos dos carros americanos mais interessantes e importantes que estarão à venda em 2017 serão SUVs.

O post de hoje traz alguns modelos que vão disputar a atenção dos clientes. Confira!

1. Alfa Romeo Stelvio

Esse SUV rápido e elegante é a chave no plano do grupo Fiat Chrysler para se transformar em uma marca líder no segmento de luxo. É o primeiro SUV da Alfa Romeo e a tendência é que os holofotes estejam voltados para esse modelo neste ano.

As expectativas são elevadas. O sedã compacto esportivo Giulia, que usa a mesma arquitetura e motor do Stelvio, encantou os críticos em testes iniciais. As vendas devem começar já no primeiro semestre de 2017.

2. BMW série 5

A sétima geração da série esportiva 5 oferece uma nova chance para a BMW acertar a dose, após alguns dos seus modelos recentes parecerem um pouco “desajeitados”. A nova série 5 é até 137 quilos mais leve que a anterior, mas sem deixar o conforto e a robustez de lado.

Um motor 2.0 turbo de 4 cilindros com 248 cavalos de potência aparece na versão de entrada, enquanto o modelo top, xDrive M550i, possui tração 4×4, um V8 twin-turbo 4.0 com 456 cavalos de potência, chegando a 100km/h em apenas 4 segundos.

Ainda há o modelo 530e híbrido, capaz de alcançar 100km/h em 6,2 segundos, podendo percorrer 24km somente com a energia da bateria.

Os preços iniciam em US$51.200. As vendas começam ainda no primeiro semestre.

3. Buick Regal e Enclave

O Regal, novo sedã esportivo da Buick, terá aparência moderna e muita tecnologia, claramente inspirado no visual dos seus primos do exterior, o Europeu Opel Insignia Grand Sport e o australiano Holden Commodore. As 3 marcas compartilham seus atributos de desempenho, estilo e muitos outros recursos.

A expectativa é que o Regal seja cerca de 350 quilos mais leve e com uma maior distância entre eixos do que o modelo anterior.

O novo Enclave, SUV feito para a família, é o substituto aguardado para esse modelo que salvou a Buick em outros tempos. O veículo fica mais leve, mas permanece grande e espaçoso, ao contrário do concorrente, o GMC Acadia, que encolheu consideravelmente quando o novo modelo foi lançado em 2016.

As vendas de ambos provavelmente começarão na segunda metade de 2017.

4. Chevrolet Equinox e Traverse

A Chevrolet, que não é boba, também quer seu lucro com o boom dos SUVs, lançando esses dois crossovers.

O Equinox oferecerá 3 motores turboalimentados — um 1,5L e um 2,0L à gasolina e outro à diesel de 1,6L, ligado a uma nova transmissão automática de 9 velocidades.

O Equinox é cerca de 400 quilos mais leve que o modelo anterior e 12cm mais curto, mas parece ter mais espaço interno do que concorrentes, como a Ford Escape.

A nova Traverse também promete ser muito mais leve que seu antecessor, mantendo seu espaço para até 8 pessoas. A Chevrolet afirma que o Traverse concorrerá com veículos como o Ford Explorer, Honda Pilot e Toyota Highlander. Seus trunfos são a grande capacidade de carga, terceira fileira e amplo espaço para os passageiros de trás.

5. Honda Odyssey

O monovolume mais vendido da América vai ficar mais moderno na sua quinta geração.

A expectativa é que a Honda invista mais em recursos de segurança e enfatize a economia, conectividade e atrações para as crianças, rivalizando com a nova Chrysler Pacifica.

Provável lançamento para o segundo semestre.

6. Jeep Compass

A segunda versão desse SUV compacto promete ser melhor que a primeira. A Compass original, desenvolvida sob a gestão da DaimlerChrysler, foi uma verdadeira bagunça. Lançada com motor e transmissão fracos, e conceito interior que, conscientemente, se destinava aos compradores europeus, não agradou aos americanos.

A nova Compass atende bem ao mercado de carros americanos, apesar do fato de que a Fiat-Chrysler tem planos para construí-lo em fábricas fora dos Estados Unidos.

Se entregar o potencial off-road característico da Jeep, a nova Compass deve ser um sucesso em todo o mundo. À venda no fim do primeiro semestre.

7. Jeep Wrangler

Veículo icônico que criou o visual clássico da Jeep, está para passar pela maior mudança na sua história de 75 anos em 2017. O novo Wrangler deverá ter muitas peças em alumínio na sua composição, para diminuir seu peso e economizar combustível.

Os fãs mais tradicionalistas da marca podem torcer o nariz para o novo visual do Wrangler e também para seu preço, que deverá subir. As vendas devem começar no fim de 2017.

8. Kia Niro

O que você ganha quando combina a tendência mais quente — pequenos SUVs — com um potente motor híbrido? Provavelmente, um sucesso.

O híbrido Kia Niro promete uma experiência de condução agradável graças a um câmbio automático de dupla embreagem de 6 velocidades. Trata-se de um veículo um pouco mais baixo, porém maior que o seu principal concorrente, o Toyota RAV4, o que possibilita uma dirigibilidade mais esportiva.

Ao contrário da maioria dos SUVs, o Niro não oferecerá a opção 4×4, que pode ser um opcional futuro. À venda em março de 2017.

9. Kia GT

Ainda pouco se sabe sobre esse novo modelo. Na verdade, até o nome é um palpite. Trata-se de um sedã esportivo com teto baixo e design europeu, o que as montadoras chamam de “coupé de quatro portas”.

Os dirigentes da Kia dizem que é o tipo de carro que pode mudar a forma que as pessoas pensam sobre uma marca. Se for bem-sucedido, ajudará de fato a melhorar a imagem da fábrica coreana.

Nesse modelo, a Kia introduz um novo tema de design para suceder o popular “focinho de tigre”. Previsto para o final de 2017.

10. Toyota Camry

O Camry vai ter de lutar para manter seu status como veículo de passageiros mais vendido entre os carros americanos. O automóvel promete trazer vários equipamentos de segurança, incluindo assistência de frenagem e controle de tração.

Vamos ver se a Toyota segue a tendência da indústria e adota os motores turbo para impulsionar a economia de combustível. Tudo indica que sim. À venda em meados de agosto.

Se você leu até o fim este artigo com as informações mais quentes sobre o mercado automobilístico americano em 2017, é sinal de que gosta de carros, certo? Então não deixe de conhecer os modelos disponíveis para você!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s