Na hora de analisar os preços em outros países, é bastante comum notar que o valor de um veículo no Brasil está muito acima de outros lugares. Assim, no Brasil é preciso pagar muito caro para ter uma qualidade que nem sempre é correspondente.

Quando se chega aos Estados Unidos, tudo muda de figura. É possível ter acesso a centenas de modelos e marcas diferentes, e tudo isso por um preço muito atrativo — inclusive por meio de financiamento. A grande vantagem é que isso não é destinado somente aos norte-americanos, já que um brasileiro pode financiar um carro nos EUA.

Ficou interessado no assunto? Então continue a leitura deste post e saiba mais!

Quais documentos são necessários para financiar um carro nos EUA?

Para conseguir sair com um novo carro, o primeiro passo consiste em oferecer os documentos adequados para o financiamento. Assim como no Brasil, as instituições que realizam os financiamentos vão querer saber se você tem ou não capacidade de pagar as parcelas.

No caso dos Estados Unidos, entretanto, a diferença é que eles possuem um sistema de Credit Score. Quanto mais compras parceladas você fizer e quanto mais pagá-las em dia, mais pontos você ganha. Já se você atrasar ou deixar de pagar alguma parcela, perde pontos. Nesse caso, é importante ter um Credit Score bom para conseguir o financiamento.

Para tanto, é necessário ir em busca de pagamentos parcelados. Usar cartões de crédito e cartões de loja em geral mantendo tudo em dia é uma forma de ir conquistando o seu crédito, construindo-o de modo a se colocar como um bom pagador.

Para imigrantes regularizados, o Credit Score está ligado ao número de seguridade social (SSN). Ao informar esse número, a concessionária vai fazer a pesquisa e identificar qual é o seu nível de crédito. Se ele for bom o bastante, você poderá fazer o financiamento.

Porém, há também questões ligadas aos imigrantes que ainda não estão regularizados. Nesse caso, o Credit Score muitas vezes também é obtido pelo número ligado à declaração de Imposto de Renda. Com isso, se você já declarou Imposto de Renda e fez algumas compras parceladas, o seu nível de crédito poderá ser avaliado normalmente.

De uma forma geral, é importante ter uma conta em banco, especialmente os maiores. Para isso, é necessário apresentar documentos como declarações do empregador quanto ao salário, últimos extratos da conta no Brasil, comprovante de residência e documentos similares. Como resultado, além da conta, é comum receber um cartão de crédito, permitindo a construção do Credit Score.

Outro documento frequentemente exigido é a carteira de motorista ou driver license. Levar uma cópia do documento até a concessionária normalmente é o bastante para comprovar que você está apto a dirigir.

O que é a co-assinatura?

Dependendo do seu caso, você também pode fazer um financiamento por meio da chamada co-assinatura. Basicamente, você se junta a outra pessoa com um crédito ainda melhor e faz o financiamento de maneira dupla. Nesse caso, a dívida é de ambos — e o veículo também.

Essa opção é especialmente vantajosa para quem ainda não construiu seu Credit Score e deseja financiar o carro mesmo assim. Em uma analogia, funciona de maneira semelhante à existência dos fiadores aqui no Brasil.

A outra pessoa precisa apresentar os documentos da mesma maneira, de modo que o Credit Score seja avaliado de forma pertinente. Porém, é importante conferir se no local onde você pretende fazer a compra há essa opção disponível.

Quais são as condições mínimas de entrada?

Em geral, é necessário oferecer uma entrada para conseguir o financiamento, especialmente se for o seu primeiro e/ou se o seu Credit Score não for assim tão elevado. Essa é uma forma da concessionária diminuir os riscos envolvidos para poder oferecer o carro que você deseja.

Porém, dar uma entrada pode ser, na verdade, bastante positivo para você! Com esse valor descontado, o montante a ser financiado é menor, o que permite que você pague menos juros e que a prestação mensal caiba mais facilmente no seu bolso.

O valor da entrada depende da sua condição de crédito, mas pode variar entre 10 e 20%. Em algumas situações especiais, a entrada pode não ser exigida, o que facilita a aquisição imediata do automóvel.

Quais são os valores a mais nesse processo?

Todo financiamento possui juros, então é necessário levar em consideração que, além do valor do carro em si, você vai ter que pagar juros.

Ao mesmo tempo, vale a pena pensar que esse valor é muito mais baixo do que um financiamento de veículos no Brasil, por exemplo. Assim, por mais que você pague um valor extra graças aos juros, o valor final do veículo ainda vai continuar compensando bastante.

De uma forma geral, os juros serão mais elevados quanto maior for o risco para a concessionária. Se você tem um ótimo Credit Score ou se oferece um bom valor de entrada, por exemplo, os juros tendem a ser menores.

Conforme você for construindo crédito, os juros se tornam cada vez mais em conta e mais vantajosos.

Além disso, há o pagamento de impostos ligados ao veículo e à sua aquisição em geral, o que pode variar de acordo com o estado onde é feita a compra.

Como funciona o processo de leasing?

O processo de leasing, por sua vez, é um pouco diferente. Nele, você vai a uma concessionária, escolhe o veículo desejado e faz um contrato para pagar determinado valor de parcelas por um período especificado.

Uma vez que o tempo seja atingido, você deve devolver o carro para o agente e, então, recebe um crédito para adquirir outro carro dentro das mesmas condições.

Assim, é como se você “alugasse” o veículo por um determinado período, de modo que ao final dessa etapa, você deve devolvê-lo para adquirir outro pelo mesmo processo. Conforme você faz esse tipo de procedimento, é comum que nos próximos você consiga juros menores ou que não precise pagar entrada, por exemplo.

Com essas orientações, um brasileiro pode financiar um carro nos EUA sem grandes dificuldades. Além de conseguir uma parcela que cabe no bolso, é possível colocar-se atrás do volante do veículo que você sempre desejou!

Ainda tem algumas dúvidas sobre o processo? Então não perca tempo e entre em contato com a Inman Motors para que possamos ajudá-lo!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s