Muito diferente do mercado brasileiro, os carros nos EUA que se destacaram nas vendas são muito mais bem equipados que no Brasil. Ainda assim, boas barganhas podem ser encontradas, especialmente no mercado de seminovos.

Além das tradicionais pickups, muitos sedãs e até esportivos estão no meio da lista dos mais vendidos carros nos EUA, então, que tal conhecer um pouco mais sobre alguns desses queridinhos dos americanos?

Caminhonetes

Sempre na liderança de mercado nos Estados Unidos, as pickups americanas são um sucesso absoluto e conseguem juntar conforto, capacidade de trabalho e resistência em um só veículo. Os 3 maiores sucessos na categoria são:

Ford F-series (F-150)

​Líder de venda há décadas, a Ford F-150 é a pickup símbolo dos Estados Unidos. Em 2016, acumulou incríveis 395.243 unidades vendidas nos 6 primeiros meses do ano! Para se ter uma ideia o Onix, o líder no Brasil, emplacou apenas 68.539.

Robusta e de manutenção simples, é uma excelente opção para quem gosta de carros grandes ou vai utilizar para transporte de carga, sem abrir mão do conforto.

Chevrolet Silverado

​Tão tradicional e americana quanto a F-150, a Silverado está em segundo lugar entre os mais vendidos na América. A pickup da gigante de Detroit pode parecer bruta, mas vem equipada com todos os itens de conforto e segurança que se espera de um carro de luxo, além de motor a gasolina ou diesel.

Dodge Ram (Ram 1500)

Somando um total de 487.558 unidades vendidas em 2016, a Dodge Ram ocupa a terceira colocação entre as caminhonetes mais vendidas dos Estados Unidos. Assim como as concorrentes Chevrolet Silverado e Ford F-150, seu sucesso se baseia na sua capacidade de enfrentar qualquer desafio sem abrir mão do conforto do motorista e passageiros.

Utilitários Esportivos (SUV)

​Em um patamar intermediário entre as grandes pickups e os sedãs estão os SUVs. Os utilitários esportivos juntam o conforto e imponência das caminhonetes com a facilidade de dirigir e elegância dos sedãs. Alguns exemplos de sucesso no mercado americano são:

Toyota Rav4

​Líder da categoria, o Toyota Rav4 é, para os padrões americanos, um SUV pequeno. Seu sucesso foi muito impulsionado pela recém-lançada versão Híbrida, que soma a economia de combustível à já consagrada fórmula de sucesso do Toyota.

Honda CR-V

O SUV da Honda é um grande sucesso há anos e está à frente da versão brasileira quando o assunto é motor e equipamentos. Sua grande lista de equipamentos garante ao utilitário da Honda a segunda colocação nesse disputado segmento.

Ford Edge

Concorrente de Honda CR-V, Kia Sorento e Toyota Rav4, o Ford Edge é uma excelente opção para quem procura um SUV, mas prefere algo mais americano, saindo dos líderes japoneses e coreanos. Sempre muito bem equipado, o utilitário esportivo pode ter tração nas 4 rodas e motor V6.

Sedãs

​Também sucesso entre os carros nos EUA estão os sedãs. Além de Honda Civic, Toyota Corolla e Ford Fusion (já conhecidos pelos brasileiros), alguns outros modelos maiores e menos comuns no Brasil estão entre os líderes do segmento.

Toyota Camry

Alcançando o status de sedã mais vendido dos EUA, o Camry é uma versão maior do Corolla. Mais bem equipado que o irmão da Toyota, o Camry é muito espaçoso, confortável e tem fácil revenda, além de ser o modelo oficial da Toyota na categoria de corrida NASCAR. O sedã japonês acaba de ganhar a oitava geração, com objetivo de se manter na liderança do segmento.

Honda Accord

​Principal concorrente do Camry, o Honda Accord é uma versão maior e mais equipada do Civic. Assim como seu concorrente da Toyota, o carro caiu no gosto dos americanos por ser espaçoso e confortável, além de unir economia de combustível a motores potentes.

Nissan Altima

Vendido no Brasil, mas esquecido pelo mercado brasileiro, o Nissan Altima é sucesso de vendas na América. Após o lançamento da nova versão, o sedã da Nissan conseguiu rivalizar com seus maiores concorrentes, Accord e Camry, alcançando a terceira colocação entre os sedãs médios.

Ford Fusion

Mesmo perdendo sua posição entre os 10 carros mais vendidos dos Estados Unidos em 2016, o Ford Fusion continua entre os líderes da sua categoria. Versões com motor 4 cilindros, V6 e até híbridas do modelo podem ser encontradas por preços bem interessantes.

Toyota Corolla

​Além do sucesso de vendas no Brasil, o Corolla também é sucesso nos Estados Unidos, e pelos mesmos motivos: robustez e confiabilidade. O Corolla americano é uma versão mais apimentada do brasileiro, com visual mais esportivo e agressivo.

Honda Civic

​O sedã da Honda é outro grande sucesso em comum entre Brasil e Estados Unidos. Ao contrário do Corolla, o Civic americano é igual ao modelo brasileiro, inclusive na nova geração, que recebeu o moderno motor 1.5 Turbo de 4 cilindros.

Dodge Charger

​​O mais americano entre os sedãs, o Dodge Charger também está entre os mais vendidos dos Estados Unidos. Podendo vir equipado até com um motor V8 de 717 cavalos, o carro do Grupo FCA não consegue bater os concorrentes japoneses nas vendas, mas pode ser encontrado por ótimos preços no mercado de usados.

Esportivos

Chevrolet Camaro

​Muito conhecido pelos brasileiros, protagonista de música de sucesso, o Chevrolet Camaro é sinônimo de ostentação no Brasil. Já nos Estados Unidos, o Camaro é símbolo de liberdade e do sonho americano.

A diferença de preço entre os carros de luxo no Brasil e nos EUA é enorme, especialmente entre os usados, então o esportivo equipado com motor V6 ou V8 pode ser encontrado por preços muito interessantes!

​Ford Mustang

​Além do Camaro, outro esportivo americano que se destaca nas vendas é o Ford Mustang. Na sua última geração, o carro recebeu o motor 4 cilindros turbo (além dos já tradicionais V6 e V8), conseguindo juntar o visual malvado e esportivo com potência e economia de combustível.

​​Além das marcas comentadas no post, existem outros carros da Mercedes, BMW e Hyundai entre destaques de vendas.

Alguns carros que são para poucos no Brasil podem ser encontrados por excelentes preços nos Estados Unidos, especialmente no mercado de seminovos. Inclusive, existem planos de financiamento que podem ser utilizados por brasileiros!

Ficou interessado em algum dos modelos? Quer conhecer mais sobre carros nos EUA? Entre em contato conosco para conhecer o grande portfólio de carros usados da Inman Motors!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s