Para quem ama viajar de carro, os Estados Unidos são um lugar fantástico para se aventurar. Conhecido pelas boas condições das suas estradas, o país foi feito para dirigir — e, se você é apaixonado por aventuras, essa opção é ideal para fazer pelo menos uma road trip na sua vida!

O país tem várias opções interessantes para quem quer cruzar seu território, principalmente para os brasileiros que lá vivem e desejam conhecer tudo que essa terra tem a oferecer de opções de lazer.

Então, se esse é o seu caso, continue lendo este post e confira agora algumas dicas de como viajar de carro pelos Estados Unidos!

1. Faça um bom investimento no carro escolhido

A escolha do carro que você vai utilizar dependerá do destino escolhido, do tipo de viagem e de quantas pessoas estarão na road trip. É importante saber se sua rota exigirá um veículo com tração nas quatro rodas, por exemplo, ou é uma boa opção estar a bordo de um conversível.

Já na hora de alugar um carro, é bom reservar com antecedência e optar pela opção de quilometragem ilimitada — a menos que você tenha certeza da extensão que será percorrida em seu trajeto.

E não se esqueça do seguro, para se proteger contra qualquer infortúnio que possa acontecer. Caso você não queira alugar um carro e não tenha veículo próprio, existe a possibilidade de comprar um carro para fazer sua tão sonhada viagem.

De toda forma, é bom lembrar que, quando se quer viajar de carro, é aconselhável dar aquela atenção especial em seu estado. Afinal, dependendo do roteiro escolhido, você vai passar mais tempo com ele na estrada do que em um quarto de hotel.

2. Adote uma política para abastecer

Aqui se deve ter uma atenção especial. No Brasil, sabemos onde encontrar um posto para abastecer quando o tanque de gasolina chegar à reserva. Em outro país, contudo, às vezes isso não é tão simples — mesmo se o brasileiro residir nele.

Então, estabeleça a regra de abastecer seu veículo sempre que o tanque chegar à metade, por exemplo, ou outra medida que preferir — apenas evite de deixar o combustível perto de esgotar.

E aproveite também que os postos de gasolina, principalmente os maiores, oferecem vários serviços que todo viajante precisa: banheiro, alimentação, aquele delicioso café, e todo tipo de guloseima para animar a sua viagem. Alguns até permitem você estacionar o carro durante a noite.

Por fim, ter um contêiner de combustível extra também é uma boa opção. Apenas lembre-se de conferir os regulamentos da região onde você estiver transitando, pois alguns estados limitam a quantidade que pode ser transportada.

3. Faça estoque de água no carro

Nos Estados Unidos, você encontra pacotes de água com várias garrafas por preços muito baixos, então, não hesite em estocar alguns litros no carro.

E não se trata apenas de aproveitar a oportunidade do preço: realmente se usa toda essa água durante uma viagem. Imagine estar no meio da estrada, longe de tudo, e sua água acabar. Você não quer correr esse risco, certo?

4. Interaja com os habitantes locais

Talvez alguns estabelecimentos locais e não turísticos não apareçam nos mecanismos de busca. Nesses casos, o ideal é perguntar aos moradores — principalmente os funcionários de hotéis — onde eles costumam ir comer, beber e se divertir.

Essa é uma forma de você conhecer várias culturas regionais, como a culinária. Aliás, dê uma chance à comida local, mesmo que você fique apreensivo com ela. Talvez, essa será sua única chance de provar uma refeição que só é encontrada naquele local.

O mesmo vale para os lugares para se passar a noite. Sabemos que é tentador buscar aquele resort badalado, mas por que não experimentar um hotel de cidade pequena ou à beira da estrada? Afinal, esse é o espírito de quem deseja se aventurar em uma road trip!

5. Separe um dinheiro coletivo

Quando se está em grupo, nada é tão inconveniente quanto ficar dividindo a conta toda vez que vocês chegam a um bar ou restaurante, não é? Então imagine fazer isso em um roteiro como esse, pelo menos duas vezes ao dia!

No Brasil, é comum cada um passar o seu cartão, e tudo fica resolvido. No entanto, nos Estados Unidos, nem todos os estabelecimentos adotam essa política. Assim, uma maneira de resolver esse problema é ter uma quantia de dinheiro separada apenas para o uso em grupo.

Assim, cada integrante contribui com o mesmo valor e o dinheiro fica na responsabilidade de alguém, que passa a usá-lo para o hotel, gasolina, alimentação e outros gastos que o grupo determinar. Quando o dinheiro acabar, é só fazer a mesma coisa novamente.

6. Tome cuidado com a sinalização

Quando avistar a placa de Pare, mesmo se estiver em uma pacata rua residencial de pouco movimento, pare — não há o que se discutir. Além disso, tome muito cuidado com a preferência que os pedestres têm.

Ao contrário do que presenciamos no Brasil, o trânsito da terra do Tio Sam não tem a mania de acelerar o veículo e o passo de quem está a pé. Assim, se o sinal está verde mas há pessoas atravessando a pista, aguarde.

Ainda outra atenção a se tomar diz respeito às placas de animais na pista. Em algumas regiões norte-americanas próximas a parques nacionais, é comum vermos animais pequenos atropelados.

Em torno do Parque Nacional de Yellowstone, por exemplo, é bem costumeiro que certos tipos de animais se encontrem à beira da estrada. Assim, fique sempre atento ao trânsito para que nenhum acidente possa acontecer.

7. Escolha as estradas menos viajadas e mantenha a segurança sempre

As autoestradas normalmente são mais rápidas, no entanto, é interessante optar pelas menos viajadas. Percorrendo esses trajetos, você conhecerá os moradores e poderá se aventurar por locais que nunca imaginou.

Até porque a espontaneidade é umas das rainhas da road trip. Então, considere sempre pegar aquele desvio que te indica uma pequena localidade ou uma atração turística bem fora do convencional — afinal, conhecer esses lugares faz parte do espírito aventureiro do viajante.

Enfim, saia da sua zona de conforto explorando vários lugares — mas sempre com bom senso, é claro. Ouça os conselhos dos mais experientes e nunca coloque você ou qualquer outra pessoa em risco!

E aí, gostou das nossas dicas sobre como viajar de carro pelos Estados Unidos? Agora, aproveite para entrar em contato conosco que teremos o maior prazer em ajudá-lo no que você precisar!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s