Estados Unidos: um país famoso por seus vários pontos turísticos. Quem visita a região não pode deixar de aproveitar a ocasião e passar por alguns locais muito interessantes.

São inúmeras novidades, atrações diferentes, lugares que nunca imaginamos ou só vemos em filmes. Por isso, elaboramos uma pequena lista para que você não perca o melhor dos pontos turísticos dos EUA.

Quando pisar em solo americano, siga as seguintes dicas:

Assista a jogos esportivos

Futebol americano, beisebol, basquete… Os americanos adoram esportes, e há diversas opções para você assistir, conhecer e até aprender mais sobre o tema, visto que alguns não são tão populares no Brasil (mas são efervescentes por lá).

Vale destacar que não há somente as temporadas oficiais dos grandes times: também existem partidas interescolares ao longo do ano, entre as equipes universitárias.

Todo o clima e a organização do evento fazem da partida um espetáculo concorrido. Para assistir aos times em campeonatos oficiais, programe-se com antecedência, comprando ingressos pela internet, pois, no dia podem estar esgotados.

Além de experimentar outra tradição americana, você ainda terá a oportunidade de conhecer estádios grandiosos e modernos. Que tal começar pelo Fenway Park, em Boston? A casa do Boston Red Sox é o estádio mais antigo do país, e lá você pode ter a experiência completa de um jogo de beisebol.

Conheça um pouco mais sobre arte

Próximos ao Fenway Park, estão dois museus que os amantes de arte (ou apreciadores de lugares bonitos) devem conhecer: o Isabella Stewart Museum e o Museum Of Fine Arts.

O primeiro é um local aconchegante, com arquitetura que remete ao estilo árabe. São mais de 2.500 obras de arte, entre esculturas, pinturas, manuscritos e livros raros. Mas o Museum Of Fine Arts não fica atrás. O prédio é bem grande, com corredores largos que abrigam mais de 5.600 obras.

A mais ou menos 4 horas (de carro) de Boston fica Nova York. Que tal esticar um pouco e conhecer as artes dessa megalópole? As opções são inúmeras, mas vale a pena ver o American Museum Of Natural Story.

Se você já assistiu ao filme “Uma Noite No Museu”, sabe que lugar é esse. O acervo é enorme: 150 milhões de espécies dispostas em 25 prédios interconectados.

Ainda na cidade, o famoso MET (The Metropolitan Museum Of Art) é bastante prestigiado. Foi fundado em 1870, com um acervo gigante de mais de 2 milhões de obras de arte.

Tome um café da manhã legitimamente norte-americano

Quem nunca viu em filmes aqueles cafés da manhã com panquecas, bacon e ovos? Para essa experiência, visite um dos pontos turísticos gastronômicos americanos: a rede International House of Pancake, ou IHOP.

No cardápio, você encontrará diversas opções das panquecas americanas (doces ou salgadas), a omelete com bacon, waffles, entre outras delícias da culinária dos Estados Unidos. A rede é bastante conhecida e espalhada por todo o país, portanto não é difícil se deparar com uma loja.

Lembre-se de que as porções americanas são bem generosas. Se o café da manhã não costuma ser a sua refeição mais farta, experimente visitar o local em outros horários nos quais comeria mais — como, por exemplo, no almoço.

Passe pela Freedom Trail e vá ao Arnold Arboretum e ao Jardim Público de Boston

O caminho cheio de tijolos vermelhos da Freedom Trail percorre uma trilha histórica que conta um pouco da cidade desde a Revolução Americana. Pode-se fazer uma excursão de bicicleta ou caminhar bastante pelo caminho de pedras. O lugar é repleto de histórias e circula pelos principais pontos de Boston.

O belíssimo Arnold Arboretum tem uma enorme área verde, ideal para a prática de atividades desportivas e caminhadas. Ela fica bem próxima da estação de metrô Forest Hills, na região sul de Boston (linha laranja).

Já o Jardim Público de Boston é cuidado de forma impecável e encanta os visitantes por quase 150 anos. Há muitas árvores e uma flora colorida, assim como patos e esquilos.

O local é incrível para fazer um piquenique com a família, passear com segurança ou se exercitar. No inverno, as lojas, os cafés e os restaurantes ao redor ficam ainda mais charmosos.

Pegue um cruzeiro ao pôr do sol

Uma ótima forma de relaxar é seguir a bordo de um barco a partir de Long Wharf, podendo desfrutar do pôr do sol entre os arranha-céus do centro da cidade. O cruzeiro é sazonal, já que opera somente entre os meses de maio e setembro.

O passeio dura em torno de 90 minutos. Lá dentro, você ainda pode ouvir a serenata de canhões do U.S.S. Constitution indicando o fim do dia.

Aproveite o Boston Opera House ou o Symphony Hall

O Opera House de Boston é magnífico e recebe eventos de grande impacto, com ballet e mais atrações da incrível programação cultural, que incluem peças da Broadway.

Outro espaço dedicado às apresentações musicais e de dança, o Symphony Hall divide a beleza dos concertos e espetáculos grandiosos. Trata-se de um lindo teatro, com acústica de alto nível. O local, de acordo com a crítica especializada, está entre as 3 melhores salas de concerto do mundo.

Visite a Universidade de Harvard

Em uma cidade menor, coladinha a Boston e chamada Cambridge, está localizada uma das mais célebres universidades dos Estados Unidos. Também conhecida internacionalmente pela sua excelência, Harvard permite que as pessoas passeiem pelo seu campus universitário.

A melhor opção é agendar a visita com antecedência, a fim de não dar de cara com os portões fechados quando chegar de surpresa. Você estará diante de construções imponentes, com prédios onde grandes gênios se formaram, além dos jardins ao redor.

Os edifícios de tijolos avermelhados são uma marca característica, e a visita pode fazer você se sentir em um filme! Nos arredores, é possível, ainda, encontrar cafés e restaurantes para reabastecer o estômago.

Essas são apenas algumas dicas de pontos turísticos dos EUA. Existem também outras opções incríveis, espalhadas pelo enorme país. Aproveite o seu tempo absorvendo cultura e história, se divertindo e se socializando com os norte-americanos.

Gostou das nossas sugestões? Conhece outros pontos turísticos dos EUA que devem ser visitados? Deixe um comentário!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s