Que recomeçar a vida nos Estados Unidos é a escolha de muitos brasileiros todo mundo já sabe. Em busca de uma melhor qualidade de vida e estabilidade financeira, é comum que as pessoas deixem o país do carnaval e migrem para as diversas cidades americanas.

Mas que tal também se beneficiar dos aplicativos que auxiliam todos os que optam por uma viagem aos EUA?

Com tantas diferenças territoriais, é comum as pessoas ficarem perdidas no início. Afinal, aprender um idioma, fazer novos amigos, conseguir um bom emprego e compreender uma cultura distinta são tarefas difíceis para quem não conhece as dicas corretas.

Se você também se confunde no dia a dia pelas terras americanas, este post é perfeito para esclarecer todas as suas dúvidas. Preparado para não errar mais? Confira agora uma lista especial com 6 aplicativos indispensáveis para uma boa estadia no país:

6 aplicativos úteis para a sua viagem aos EUA

1. Citymapper

Não quer mais se perder no caminho até chegar ao seu destino? Esse aplicativo é perfeito para calcular o deslocamento exato até o local onde deseja estar.

E o melhor é que, além da possibilidade de enxergar e acompanhar o trajeto na tela do seu celular, ainda há opções para consultar possíveis preços de táxis, metrô, ônibus, bicicleta (com direito a informações sobre tempo e rota) e também a pé (é possível até calcular quantas calorias a caminhada vai te fazer perder).

2. SayHi

Quem nunca fez amigos ou encontrou alguém especial por meio de uma rede social? Com tantas pessoas buscando o mesmo que você em um só lugar, o aplicativo SayHi é eficiente quando o assunto é encontrar gente ao redor!

E é tudo muito simples e fácil: ative a sua localização, crie o seu perfil, descubra quem está perto de você e envie mensagens de voz, texto e fotos para iniciar uma boa conversa.

Nada melhor do que um bom papo ao lado de uma pessoa agradável, não é mesmo? Por isso, amplie seus horizontes e aumente o seu ciclo de amizades com esse inovador app.

3. Field Trip

Para os amantes de uma boa exploração no novo local de moradia, essa ferramenta é a melhor companheira e funciona como um verdadeiro guia turístico.

Quer descobrir qual é o melhor bar perto de onde você está? Ou encontrar um bom restaurante para almoçar com aquela pessoa especial? Seja escolher o filme que mais lhe agrada entre os exibidos no cinema ou pesquisar as melhores atrações turísticas: não importa!

O Field Trip só exige que você determine o que quer saber e pronto. O aplicativo faz todo o resto para te auxiliar.

4. TripAdvisor

Somente quem já viajou para aquele lugar pode avaliar os serviços da região, concorda? Sendo assim, o aplicativo TripAdvisor é a melhor opção para ter acesso a informações, opiniões, fotos e vídeos de pessoas que já estiverem no local.

Tão bom quanto acompanhar comentários e sugestões dos outros é realizar suas avaliações e inserir fotos que tenham significado especial para você — e nesse aplicativo tudo isso é possível!

Comparar tarifas aéreas, encontrar promoções e ofertas imperdíveis, descobrir as melhores opções perto da sua localização e esclarecer todas as suas dúvidas são outros benefícios que o usuário tem.

5. App in the Air

Quando a saudade do Brasil e das pessoas que deixou por aqui apertar, é claro que uma viagem de avião é a opção mais viável! Por isso, ter acesso ao melhor aplicativo e receber as mais precisas informações sobre aeroportos e companhias aéreas é fundamental!

Crie sua própria lista de tarefas, tenha dicas de aeroportos, acompanhe o seu voo, confira os mapas de navegação, organize suas bagagens, descubra quanto tempo esperar para o embarque, faça o seu check-in, explore os pontos de referência sobre o local que está sobrevoando e muito mais com esse fantástico assistente pessoal de voo.

E sabe qual é a melhor notícia desse aplicativo tão amado pelos viajantes? Não é necessário estar conectado à internet para usufruir dos seus serviços, pois ele funciona também off-line!

6. Packing List

Com tantos compromissos e agenda lotada, quem nunca esqueceu um item importante em casa? Não existe nada pior do que chegar ao destino e perceber que deixou algo para trás, não é mesmo?

Se deseja evitar esses problemas, coloque já esse aplicativo no seu aparelho celular! Além de criar listas ilimitadas, é possível dividi-las por categorias e grau de importância — esse é o segredo para você nunca mais esquecer o que levar ao embarcar!

O Packing List conquista cada vez mais usuários devido ao seu design personalizado e por oferecer também uma nova opção, na qual a pessoa pode criar sua lista com base nos dias e nas pessoas envolvidas.

5 dicas para um brasileiro que mora no país

Embora nossa cultura esteja repleta de influência norte-americana, filmes, seriados, celebridades e super-heróis não são suficientes para nos ensinar como enfrentar o dia a dia em um dos países mais desenvolvidos do mundo.

Se você decidiu fazer dos EUA sua nova morada, fique atento às dicas infalíveis que separamos para quem encontrou uma oportunidade de recomeçar:

1. Seja paciente

Ninguém disse que recomeçar a vida em outro país, longe de amigos e familiares, seria fácil. Ou disse?

Com certeza, fazer as malas e tomar uma decisão exigiu de você muita coragem, força, confiança, fé e esperança. Continue nutrindo esses sentimentos!

O principal segredo de quem se deu bem no país é ser paciente e gentil consigo mesmo, pois manter a calma e o controle emocional é essencial para driblar as adversidades pelo caminho.

2. Aceite a mudança

Já imaginou conviver com o medo e a angústia após tomar uma decisão? Seria um verdadeiro pesadelo, concorda?

Não alimente a ideia de que permanecer na zona de conforto é uma opção segura. A vida precisa de mudanças — e somente ao deixar o seu conforto e explorar novos caminhos você vai alcançar seus objetivos e metas. Não tenha medo de mudar e desvende todas as possibilidades.

3. Viva da melhor maneira o agora

Um dos maiores erros dos seres humanos é deixar o dia passar insignificante. Sabe quando você está tão envolvido nas tarefas profissionais que até se esquece de reservar um tempo para fazer o que lhe dá prazer? Não cometa mais esse erro!

Se desligue de todo o restante do mundo e mergulhe com intensidade no agora. Essa simples atividade é fundamental para repensar nas suas escolhas e reafirmar suas convicções.

4. Esqueça o passado

Quem nunca fracassou? Que atire a primeira pedra quem nunca pensou em desistir após enfrentar um obstáculo que o desviou dos seus planos.

Sabe qual é o segredo de quem enfrenta com sabedoria essas situações? Aprender com os erros e deixá-los no passado.

Esqueça suas desculpas para as antigas falhas, não se apegue em expectativas, deixe de lado crenças e opiniões limitadas. Aprenda a ser mais flexível e não se esqueça de que todo mundo passa por problemas.

5. Não foque tanto no resultado final

Quem pensa muito nos resultados finais corre o risco de não enxergar a beleza e a magia de todo o processo até a conquista do objetivo.

Lembre-se de que a vida é cheia de oportunidades e, embora você queira, não há como controlar o tempo ou prever os seus desdobramentos. Por isso, viva todas as etapas, aproveite o momento e dê sempre o melhor de você mesmo.

E então, gostou das nossas dicas? Agora que você já sabe quais são os melhores aplicativos e as dicas mais certeiras para quem vive nos Estados Unidos, pare de se sentir deslocado.

Se você tem mais alguma sugestão para uma viagem aos EUA, deixe um comentário!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s