Uma manutenção regular em seu veículo não só lhe faz economizar um bom dinheiro, mas também pode evitar falhas mecânicas inesperadas. Ninguém quer ficar preso na estrada no meio da noite durante uma tempestade. Manter-se em dia com a manutenção do carro é fundamental para uma experiência sempre feliz com o seu possante. Felizmente, cumprir essa tarefa é algo bem simples para todos os proprietários de automóveis.

O post de hoje traz algumas dicas sobre quais são os principais itens a serem verificados para que seu carro nunca lhe deixe na mão e pareça novo por muito mais tempo. Acompanhe agora!

1. Lubrifique as dobradiças

Essa dica não vai, necessariamente, aumentar a vida útil do seu carro ou torná-lo mais bonito, mas tenha certeza de que ela vai melhorar seu humor.

As dobradiças das portas, quando estão cheias de ruídos, são muito irritantes e também podem tornar as portas e escotilhas difíceis de abrir. Felizmente, este problema é bem simples de se corrigir com um bom spray lubrificante, como uma graxa à base de lítio. Realizar essa manutenção é algo fácil e barato. Preço: $ 9.

2. Troque os filtros de ar

A devida manutenção dos filtros de ar é algo extremamente importante. Estas peças impedem que a poeira e os grãos entrem nos interiores delicados do motor do seu carro ou caminhão. Felizmente, os filtros de ar são geralmente simples e baratos de trocar.

Filtros de papel descartáveis ​​podem ser comprados por apenas $ 20. Instalar um novo é uma maneira fácil de assegurar que seu motor terá uma boa fonte de ar fresco. Se você quer um pouco de desempenho extra e ainda ajudar o meio ambiente, você pode investir em um filtro lavável, de alto fluxo. Preço: $ 48.

3. Verifique a pressão dos pneus

Os pneus são as únicas partes do seu carro que estão em contato com a pista 100% do tempo. Por isso, mantê-lo sempre devidamente calibrado é algo fundamental para uma condução segura.

A tração e a estabilidade podem ser afetadas por pneus que estão demasiadamente cheios ou murchos. Ter um bom medidor de pressão é a única maneira de ter certeza de que a calibragem está em uma medida aceitável.

Você pode adquirir uma unidade analógica simples ou até mesmo um com display digital alimentado à bateria. O mais importante é que em qualquer um dos casos poderá ter o aparelho sem gastar muito. Preço: $ 12,21.

4. Faça o rodízio dos pneus

Realizar o rodízio de pneus pode aumentar sua durabilidade, fazendo com que você economize dinheiro em longo prazo. Basta levar seu veículo até uma borracharia ou adquirir as peças necessárias para que você mesmo faça o serviço, que no caso é uma chave de boca e uma alavanca.

Todavia, é inviável que você faça isso em casa, tendo em vista que precisará de que seu carro seja balanceado e alinhado após a mudança de posição dos pneus. Preço dos serviços: $ 80.

5. Verifique as condições da correia dentada

A correia dentada utiliza uma polia conectada ao motor para permitir o funcionamento de uma série de peças em seu veículo, como o ar-condicionado e os componentes elétricos. Trata-se de outra peça com reposição simples e de baixo custo. Preço: $ 27.

6. Confira os cabos das velas de ignição

Os cabos das velas de ignição são um componente crítico do motor. Eles conduzem dezenas de milhares de volts de eletricidade da bobina do seu motor para suas velas. Ao longo do tempo, o calor e a vibração podem quebrar esses fios, levando a potenciais problemas de dirigibilidade, incluindo falhas na ignição. Preço: $ 30,78.

7. Dê uma olhada também nas velas de ignição

E enquanto você confere os cabos, pode ser uma boa ideia verificar e trocar as velas de ignição também. Esta tarefa é um pouco mais desafiadora, pois em alguns veículos as velas são de difícil acesso, mas nada demasiadamente complicado. Com um pouco de iluminação o serviço fica mais simples. 

A substituição das velas pode melhorar o desempenho do veículo e fazer com que ele economize combustível. Preço: $ 4,99 cada.

8. Não se esqueça do filtro de combustível

Como mencionado anteriormente, uma abundante oferta de ar limpo é importante para a condução eficiente e isso acontece com o combustível limpo. Substituir o filtro de combustível do seu carro é uma maneira simples de mantê-lo funcionando corretamente.

Os filtros sujos podem restringir o fluxo e causar problemas envolvendo a potência do motor. Um filtro danificado pode até mesmo entupir os injetores de combustível do seu veículo, causando ainda mais problemas e levando a reparos caros. Preço: $ 75.

9. Faça as trocas de óleo no tempo certo

Trocar o óleo do seu carro é uma das maneiras mais simples e eficazes de mantê-lo funcionando bem durante vários anos. Um lubrificante de boa qualidade protegerá os componentes internos dos efeitos prejudiciais do atrito, do calor e de outros subprodutos da combustão.

Um filtro premium impedirá que partículas danifiquem componentes internos delicados. Preço: $ 26.

10. Utilize líquidos anticongelantes

Os veículos necessitam de vários líquidos em diversos componentes, como o radiador, limpadores e outros fluídos. Uma particularidade da região de Boston é o longo período de frio extremo, e isso congela esses líquidos do seu carro, podendo fazer com que ele simplesmente pare de funcionar. 

Portanto, não se esqueça: é alguma peça que precisa de um componente líquido para funcionar? Então, não deixe de misturar anticongelante. 

11. Leia sempre o manual do usuário

Realizar a manutenção do carro pode se tornar uma tarefa muito mais fácil se você segue as instruções do manual do veículo. Por meio dele é possível saber períodos ideais de trocas, peças que se destacam mais e uma série de informações importantes para que tudo siga dentro dos conformes em se tratando do seu automóvel. 

Nossas dicas foram úteis? Ainda restam dúvidas ou gostaria de oferecer mais alguma informação importante? Então não deixe de participar do blog por meio dos comentários! Participe agora mesmo!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s