Em períodos em que é possível tirar aquela folga do trabalho, algo ótimo de se fazer é poder sair com seu carro por aí visitando lugares até então desconhecidos. Os EUA e sua enorme extensão territorial reservam aos viajantes alguns pontos de parada fantásticos e, muitas vezes, esquecidos na hora de fazer o roteiro de passeios. 

O post de hoje tem como objetivo lhe oferecer dicas das principais cidades dos EUA que possuem diversas atrações interessantes e que oferecem a possibilidade de visitar de carro junto com toda a família. 

Prepare as malas, faça a manutenção preventiva do seu veículo e caia na estrada! Vamos lá? 

Nashville — Tenessee

Nashville é uma cidade que, nos últimos tempos, tem virado sinônimo de boa gastronomia. A melhor coisa a se fazer para comprovar isso é experimentar as especialidades do restaurante Edley’s. Recomendamos o delicioso Hot Chicken, mas não sem antes tomar um aperitivo chamado Bushwhacker. O Goo Goo Cluster também é uma ótima pedida. 

Outras atrações interessantes estão nos mais de 150 locais que oferecem sempre uma boa música. Não é incomum que artistas consagrados se apresentem nessas casas. Para quem gosta de uma cerveja artesanal para acompanhar toda essa cena musical e as interessantes opções gastronômicas, Nashville é o lugar certo. 

New Orleans — Louisiana

Ao sul dos EUA, esta é uma das cidades mais interessantes de todo o país. A arquitetura bastante peculiar e uma diversidade de pequenos bares, sempre com músicos talentosíssimos apresentando seu trabalho, faz com que New Orleans seja um dos locais mais apaixonantes do mundo.

Só tome cuidado para não se empolgar demais com os maravilhosos e criativos drinks que esses bares oferecem. 

San Francisco — Califórnia

Esta famosíssima cidade americana é um ótimo ponto de parada para quem gosta de paisagens naturais dignas das melhores contas de Instagram e de monumentos históricos. A ponte Golden Gate e o passeio ao presídio de Alcatraz são destinos imperdíveis. 

Outro ponto interessante são as várias trilhas presentes nas colinas da cidade, que carregam diversas surpresas interessantes promovidas pelos locais. Imagine estar em um local desses e se deparar com uma verdadeira luta medieval? Em San Francisco isso é perfeitamente possível. 

Austin — Texas

Se a sua comida preferida é um bom churrasco, Austin é o lugar certo para você parar seu carro. Os austinianos possuem uma verdadeira adoração por esse tipo de comida. Consequentemente, locais temáticos envolvendo esse assunto é o que não faltam nessa cidade. 

Para dar uma relaxada, o ideal é visitar um dos vários balneários que a cidade oferece. Os moradores possuem o hábito de nadar e tomar sol em locais públicos. É uma ótima experiência e uma grande oportunidade de fazer novos amigos. 

Charleston — Carolina do Sul

Se a sua intenção é estar em contato com a natureza, aproveite as épocas em que está fazendo menos calor (a cidade é bastante quente e úmida na primavera e no verão) e visite os parques florestais do local. Outra atração interessante é a maravilhosa vista do Fort Sumter. 

Pittsburgh — Pensilvânia

Pittsburgh já foi uma cidade essencialmente industrial, com ênfase na indústria siderúrgica. Mas, essa fase ficou no passado e, atualmente, é uma das cidades dos EUA das mais desenvolvidas e cheias de atrações.

Destaque para a grande inclinação artística local, e uma das provas disso é a possibilidade de conferir as obras de Andy Warhol em seu museu. Não deixe de ir também ao Parque PNC, que carrega uma beleza estonteante. 

Philadelphia — Pensilvânia

Ainda no Estado da Pensilvânia está a cidade de Philadelphia. Lembra daquela estátua dos filmes do Rocky Balboa? Ela realmente existe e está nessa cidade. Prepare a câmera! Outro aspecto interessante do local é que você pode curtir uma boa música e comer várias das iguarias locais, mesmo estando com o orçamento relativamente apertado. 

Asheville — Carolina do Norte

Que tal uma aventura em família em trilhas e espaços montados para a prática de esportes radicais em meio a florestas e cânions? Asheville promete lhe proporcionar uma temporada inesquecível nesse sentido.

A cidade possui toda a infraestrutura para que você possa desfrutar de cada uma das várias atrações que colocará você e a sua família em contato direto com a natureza. Essa cidade, no período da primavera, fica ainda mais bonita. 

Key West — Flórida

Se o que você quer mesmo é pegar uma praia e ter momentos de sossego, Key West é o lugar ideal. Trata-se de uma das ilhas paradisíacas do arquipélago de Flórida Keys. A beleza desse local é algo inexplicável.

Para você ter uma ideia, o trajeto de carro entre Miami e Key West é considerado como uma das viagens mais bonitas do mundo. O interessante é que, apesar de todos esses predicados, a vida noturna local é bem pacata, tendo como principal opção a Duval Street, onde é possível comer em bons restaurantes e fazer compras. 

Não deixe de contemplar o pôr do sol na Mallory Square e também de visitar o marco de 90 milhas para Cuba. 

Seattle — Washington

A cidade de Seattle já foi chamada em algumas publicações de “a cidade dos EUA mais bonita em um dia ensolarado”. Poder passear em um dia bonito em Seattle é uma experiência realmente diferenciada. Além de belos parques, a cidade possui o maior jardim japonês do mundo construído fora do Japão. É realmente uma atração e tanto,

Santa Rosa — Califórnia

Durante o dia, a prática de ciclismo, e no período noturno, a oportunidade de experimentar magníficos vinhos. Essa é a dinâmica da cidade de Santa Rosa, na Califórnia. As ruas largas e planas e as mais de 400 vinícolas na região dão o tom desses hábitos comuns entre os nativos da cidade e os turistas. O local carrega de forma explícita aquele ar aconchegante percebido nas cidades pequenas.

E você? Considera colocar alguma destas principais cidades dos EUA em seu próximo roteiro de viagem de carro? Qual delas mais lhe chamou a atenção? Compartilhe suas ideias com a gente por meio dos comentários!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s