Para muitas pessoas, um carro é mais do que uma ferramenta de deslocamento entre os pontos A, B e C ao longo do dia. Ele é uma forma de identidade, algo que pode expressar boa parte do que você é, mesmo que apenas individualmente. E personalizar o carro significa fazer mudanças para gostar ainda mais do próprio veículo ou valorizá-lo. Por isso, existem tantas práticas de Car Tuning para melhorar o visual.

Claro, cada lugar possui seus limites com relação ao número de modificações que podem ser feitas. Felizmente, ainda há bastante coisa que você pode colocar no seu carro sem se preocupar com nenhuma restrição. E boa parte delas pode deixar o veículo incrivelmente bonito e destacado.

Se você está pensando em investir um pouco no estilo do seu carro, então veja aqui 8 dicas para fazer o seu Car Tuning agora mesmo. Continue a leitura e confira!

1. Personalizar o carro com a pintura

A primeira forma de personalização que costuma vir à cabeça é pintar a lataria do carro. De fato, muitas pessoas escolhem o veículo pela cor tanto quanto escolhem pelo preço, modelo e benefícios extras. Até aí, ótimo, mas como você pode deixar a pintura do veículo de acordo com o seu gosto e ainda mais criativa?

Se você é mais discreto, a pintura fosca tem ganhado vários adeptos ao longo dos anos. É o equilíbrio perfeito entre deixar seu carro mais chamativo sem se destacar demais na multidão, como estar de terno na rua. Mas se você quiser ser mais extravagante, pode fazer desenhos detalhados, como labaredas, grafite, etc. O céu é o limite!

2. Utilizar rodas personalizadas

Trocar as rodas do carro também é uma prática comum de personalizar o carro em vários lugares do mundo. Mesmo aquelas que já vêm de fábrica ainda podem ser pintadas para ficarem com um visual melhor. E não precisa ser algo tão detalhado quanto na lataria. Uma textura colorida já faz bastante diferença.

Agora, se você quiser um modelo especial de rodas, é melhor procurar algo que combine com o estilo do carro, seja ele mais esportivo ou mais social. Uma espiral que continua girando depois que o carro freia pode ficar bem estranha em um modelo muito simples e compacto.

3. Investir na iluminação interna

As luzes também são uma parte importante do seu Car Tuning. Dependendo dos tipos de veículo que você tem, pode ser bem legal colocar algo com mais cor, que possa ser visto do lado de fora. Mudar as luzes do painel também pode ajudar a deixar os relógios de combustível um pouco mais interessantes.

Claro, você também pode preferir algo mais sóbrio, mas isso não significa que falte oportunidade para personalizar o ambiente. Instalar mais lâmpadas internas, por exemplo, pode fazer com que todo a área interna do carro fique bem iluminada, mesmo durante a noite. Algo que dá um clima bem chique para qualquer veículo.

4. Ter um frigobar

Esse é o sonho de vários motoristas ao redor do mundo: ter uma geladeira cheia de bebidas dentro do carro. Claro, a maioria deve ser não alcoólica se você pretende beber alguma, mas nunca faz mal agradar seus acompanhantes também.

Em geral, esse acessório é mais conveniente no centro de um carro bem espaçoso e de direção estável. Dessa forma, todos podem se servir sem muita preocupação com acessibilidade ou em derrubar algo no estofado. Além de ser um excelente recurso quando o carro estiver parado e todos precisarem apenas passar um tempo.

5. Instalar um sistema de som

Se você tem o costume de fazer pequenas festas na rua, se faz os próprios shows ou só gosta de ter um excelente som para escutar enquanto viaja, então esse pode ser o melhor investimento para personalizar o carro. Afinal, quem não gosta de escutar as próprias músicas com altíssima qualidade?

Se você não curte dividir seu som com toda a vizinhança, isso não significa que você precisa deixar de ter um bom sistema de som. Você pode colocar um revestimento acústico e algumas caixas mais potentes no interior. Assim, todos ficam felizes.

6. Adicionar um display de vídeo

E o que seria melhor para acompanhar um bom sistema som do que uma boa imagem? Por isso, não é raro encontrar várias pessoas que gostariam de ver um filme durante uma viagem longa, assistir às notícias ou apenas manter as crianças entretidas dentro do carro. Para isso servem aquelas telas nos bancos ou mesmo nas portas.

Se o seu carro não tem esse recurso e você gostaria muito que tivesse, por que não? Se o seu modelo não for muito compacto, isso não deve ser nenhum problema. Você pode até colocar a tela no porta-malas e tornar o seu carro um cinema móvel.

7. Melhorar bancos e estofado

Voltando às questões de estética, o seu Car Tuning também pode ser aplicado ao estofado do veículo. Não é porque você fica sentado no banco o tempo todo que ele não faz parte do visual do seu carro, seja para si mesmo ou para quem está viajando com você.

Estofado de couro é um dos primeiros que vêm à mente, mas pode não ser tão agradável se o lugar onde você mora é quente demais. Um tecido leve, em cor marrom ou preta, já pode fazer toda a diferença, especialmente se combinar com a pintura do lado de fora.

8. Ter um câmbio estilizado

Por fim, mas não menos importante, você pode colocar mais alguns detalhes em outros pontos do seu veículo, como no volante e no câmbio. É uma escolha que pode valorizar seu carro tunado se você já tem um modelo mais extravagante e estilizado, como um tipo “retrô”, cheio de peças das antigas.

Um câmbio de madeira, por exemplo, pode transmitir certo grau de elegância. Se você estiver mais inspirado, pode escolher um transparente, feito de acrílico. Algumas pessoas até enchem a alavanca com pequenas jóias.

Com todas as sugestões, você certamente já deve estar inspirado para personalizar o carro e, com o Car Tuning, torná-lo ainda mais interessante. Todas essas ações podem fazer do seu veículo uma relíquia, valorizando-o entre os adeptos dessa arte.

Tem dúvidas sobre o assunto? Já faz tuning no seu carro? Então aproveite para nos contar suas experiências e deixe seu comentário logo abaixo!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s